Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

just smile

just smile

14
Jul17

Summer Vacacions 2017 (part 2)

 No último post falei-vos da minha ida até ao México. Neste vou falar-vos um pouco do hotel e das suas condições.

IMG_20170603_155237.jpgIMG_20170603_155239_1.jpg IMG_20170603_155258.jpg

 

Como vos disse, chegámos tarde ao hotel, o restaurante já tinha fechado, tivemos que deslocar-nos a um bar que tinham, aberto 24 horas. Àquela hora não havia muita variedade de comida, mas deu para aconchegar. Antes de irmos ao bar, fomos até ao quarto para deixar as malas. O resort era "dividido" por vilas. 46 vilas, nós ficámos na 45... imaginam? Era a uns 7/8 min da recepção. Podíamos ir a pé (embora o calor fosse bastante, fazia-se bem), ou tínhamos a opção de esperar pelo transporte, que era uma espécie de buggy.

Escolhemos ir em regime TI (tudo incluído) para podermos estar totalmente à vontade e gastar dinheiro apenas nas coisas que queríamos trazer de recordação. Como todos os resorts, este não era excepção, tinha lojas, farmácia, até casino e discoteca! Acabámos por ter que comprar um adaptador, pois as tomadas são diferentes das nossas. Em termos de dinheiro, aceitam os típicos pesos mexicanos, mas também aceitam dólares. Sinceramente foi mesmo esse o assunto que me deixou mais triste... tudo no México é caríssimo, as excursões têm preços exurbitantes. E como sabem, quando estamos num resort, a única forma de sairmos de lá, ou é em excursões, ou por métodos alternativos como alugar carro (que por acaso não me recordo dos preços apresentados), ou utilizar os transportes deles: táxi ou transporte colectivo. O táxi não funciona como os nossos. Conversamos com o taxista e dizemos-lhe para onde queremos ir e ele apresenta um preço, que pode e deve ser regateado.

No primeiro dia, acordámos às 6h30 da manhã mais ou menos. Ficámos a engonhar um bocadinho e a ver todos os panfletos que encontrámos espalhados pela recepção, que falavam sobre as excursões. Já tínhamos em mente ir ao parque mais conhecido do México, o Xcaret (que falarei dele e dos outros locais que visitámos, no próximo post).
O restaurante abria às 7h30 para iniciar os pequenos almoços. A variedade era imensa, doces, salgados, fruta... Eu pessoalmente adoroooo buffets a qualquer refeição ahah
Depois do pequeno almoço fomos dar uma volta até à praia do nosso hotel e à praia do lado que pertencia ao Grand Bahia Principe Coba. Eu não gosto muito de praia porque detesto a combinação 'vento + areia', mas não há nada melhor do que ter uma praia ali tão perto. Depois de andarmos um pouco, fomos até à piscina um pouco porque às 10h tínhamos a reunião com uma guia Portuguesa que nos ia explicar tudo sobre cada excursão, sobre o que tínhamos direito e em quais hoteis poderíamos consumir (visto que eram 3), dar-nos informações sobre as horas do check-out e a que horas nos devíamos apresentar na recepção no dia de partida. 

Como já tinha referido, fiquei hospedada no Grand Bahia Principe Tulum, mas existia também o Grand Bahia Principe Coba e o Grand Bahia Principe Akumal que era o Luxury. Podiamos andar pela praia toda (que cada uma das partes pertencia a um hotel), mas só podíamos consumir nos bares do nosso hotel e nos do Coba. Por esse motivo, acabámos por não usufruir da praia do Akumal durante a semana, só fomos dar uma vista de olhos no dia que iríamos regressar a Portugal e sendo sincera, se voltar ao México quero ir para aquele hotel, pois a praia é fantástica, tem menos algas e IMENSOOOOS peixes.
Quem tinha a estadia de uma semana, tinha direito a jantar em 3 à carta em restaurantes espalhados pelos complexos. É sempre bom para experimentar comidas de outros países estando ali.
Internet grátis, só na recepção, mais que isso, só pagando um extra. À nossa disposição, 5 piscinas e o melhor... o nosso hotel tinha um dolfinário, onde todos os dias de manhã podíamos ver um espectáculo gratuito.
Não é um bom local para quem tem fobia a répteis, pois o que mais encontram é iguanas. Que fogem de nós é claro, mas perto da praia, por norma estavam umas 30 juntas...

Este post ficou enorme, volto num próximo para vos contar como foram as excursões que fizemos e a pequena aventura que tivemos por nossa vontade 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D